Mais detalhes sobre a queda de um bimotor em PE !

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Erandir da Silva, 42, vigia do terreno onde um avião caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife disse que tentou ajudar os passageiros, mas teve que recuar por conta de várias explosões no interior da aeronave. O avião, da empresa NoAr, caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na avenida Beira-Mar, perto da divisa com o Recife. As 16 pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente.

Avião bimotor cai em PE e mata 16; veja

“Estava dormindo e escutei o barulho. Quando cheguei lá [no local da queda], o avião tava pegando fogo. Fiquei com medo de chegar perto por causa das explosões”, afirmou.
Segundo o vigia, os passageiros começaram a pedir ajuda de dentro do avião. “Vi o pessoal na janela pedindo socorro, mas quando cheguei perto começou a explodir. Senti remorso vendo o pessoal morrer sem poder fazer nada”, disse.
A aeronave é um bimotor LET-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do aeroporto do Recife às 6h51 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala em Natal.
Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local, o avião estava muito baixo, já tombando, quando caiu do céu, de bico, diretamente no terreno e explodiu na mesma hora. A aeronave está totalmente destruída, e as vítimas foram carbonizadas.


Reprodução
O avião modelo LET percorreu trajeto de 3 km entre o Aeroporto Internacional Gilberto Freire, em Jaboatão dos Guararapes, e um terreno baldio, localizado à beira-mar de Boa Viagem. O local da queda fica a 200 metros do Hospital da Aeronáutica do Recife.

0 comentários:

Postar um comentário